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CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESIGN

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CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESIGN

CONTRATADO: Heldon, representante da HN Design, inscrito sob os dados pertinentes, doravante denominado “CONTRATADO”.

CONTRATANTE: Pessoa física ou jurídica que preencheu e enviou o briefing para a HN Design, doravante denominado “CONTRATANTE”.

CONSIDERANDO QUE:

  • O CONTRATADO é profissional qualificado na área de design gráfico;
  • O CONTRATANTE deseja contratar os serviços do CONTRATADO conforme as condições estabelecidas neste contrato.

As partes resolvem firmar o presente Contrato de Prestação de Serviços, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:

1. INÍCIO DA VIGÊNCIA

1.1. Este contrato entra em vigor a partir do momento em que o CONTRATANTE preenche e envia o briefing para a HN Design.

1.2. O preenchimento do briefing implica na leitura, compreensão e aceite integral dos termos aqui estabelecidos.

2. OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO

  • Desenvolver o projeto de forma profissional, criativa e alinhada à identidade da marca, qualidade dos serviços e público-alvo do CONTRATANTE.
  • Considerar o briefing e as comunicações trocadas.
  • Cumprir o prazo de entrega desde que o CONTRATANTE envie todas as informações solicitadas pontualmente.
  • Entregar os seguintes arquivos:
    • Imagens para web (.PNG e/ou .JPEG, 72 dpi);
    • Imagens em alta resolução (.PNG e/ou .JPEG, 300 dpi);
    • Arquivos para impressão (.PDF/X1a).
  • Inserir os projetos em seu portfólio e assinar os materiais criados.
  • Em caso de mau tempo ou falta de energia, os equipamentos serão desligados por segurança e o trabalho será retomado assim que as condições forem normalizadas.

3. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

  • Aprovar os materiais em até 3 dias úteis;
  • Responder mensagens em até 24 horas úteis;
  • Estar disponível para reuniões e alinhamentos;
  • Fornecer informações e materiais necessários ao projeto.
  • Em caso de inadimplência, o projeto será pausado até a regularização.

4. DIREITOS E RESTRIÇÕES

  • Não fornecimento de arquivos editáveis, salvo acordo prévio;
  • Não obrigação de criar múltiplas propostas sem justificativa;
  • Alterações fora do escopo devem ser negociadas;
  • Pausa superior a 30 dias sem aviso pode causar reajustes ou encerramento do projeto.

5. POLÍTICA DE ARMAZENAMENTO

  • Arquivos serão armazenados por 1 ano após a entrega;
  • Após esse prazo, não é garantida a recuperação;
  • Armazenamento maior exige contrato adicional.

6. PAGAMENTOS

  • Pagamento antecipado é necessário para início do projeto;
  • Em caso de inadimplência, será aplicada multa de 50% e os arquivos não serão entregues;
  • Valores não incluem serviços gráficos ou taxas de terceiros.

7. RESCISÃO

  • Contrato pode ser rescindido com aviso de 7 dias úteis;
  • Desistência sem justificativa não dá direito a reembolso;
  • Rescisão pelo CONTRATADO reembolsará valor proporcional ao trabalho executado.

8. RESPONSABILIDADE TÉCNICA

  • O CONTRATADO não se responsabiliza por alterações feitas por terceiros;
  • O CONTRATANTE é responsável por revisar textos e dados antes da publicação ou impressão.

9. ALTERAÇÕES NO CONTRATO

9.1. Este contrato poderá ser atualizado a qualquer momento, visando melhorias nos serviços prestados. Recomenda-se que o CONTRATANTE consulte a versão vigente no momento da contratação.

Ao preencher e enviar o briefing, o CONTRATANTE declara estar ciente e de acordo com todos os termos descritos neste contrato.